Data e Local

  • 02/11/2019

  • Abertura do Credenciamento as 07:30h. Início do curso: 08h. Término: 19h

  • Wyndham Garden Convection – Ribeirão Preto
    Av.: Wladmir Meireles, 856

Palestrantes

Roberto Garcia

Presidente e criador do Mente em Forma, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Analista do Comportamento, amante da Neurociência, PNL (Programação Neurolinguística) e Psicologia Positiva, renomado e reconhecido nacionalmente pela sua conduta e trabalho diferenciado.
Ele que, desde 2014, já formou mais de 85 grupos de terapia de emagrecimento por todo o país, com mais de 1200 pessoas impactadas, além de palestras por todo o país, eventos de imersão, cursos, treinamentos em empresas e produtos digitais, como cursos e ebooks.

Inteligência Emocional no processo do emagrecimento:

– Ferramentas para fortalecer a mente e desenvolver autocontrole e assertividade nas escolhas alimentares.
– Relação da Terapia Cognitivo Comportamental com a Nutrição: técnicas e aplicabilidade no tratamento nutricional.

– Habilidades de comunicação: como abordar o paciente e realizar entrevista motivacional eficiente, focando na mudança de comportamento alimentar

Fabrício Assini

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), mestrado (2005) e doutorado (2011) em Farmacologia também pela UFSC. Atualmente é professor do Centro Universitário Estácio de SC, ministrando as disciplinas de farmacologia e fisiologia. Durante anos coordenou o Núcleo de Atenção Farmacêutica onde os acadêmicos disponibilizavam à população serviços farmacêuticos. Sob esta ótica, entre 2012-2016 coordenou o projeto Farmacêutico Responsável (www.farmaceuticoresponsavel.com.br), o qual buscava relacionar os conhecimentos da farmacologia com o dia a dia do farmacêutico em uma farmácia. Atualmente, dedica-se a estudar a neurobiologia das diferentes psicopatologias (especialmente a depressão) em busca de novos alvos moleculares para potencializar os tratamentos.

Os circuitos neurais de recompensa e a epidemia de obesidade:

-Medicamentos que “tratam” a obesidade? Uma visão geral da farmacoterapia da obesidade para entender a necessidade urgente de intervenções que fujam da farmacologia tradicional.
– Conexões boca X cérebro, reconhecer os alvos para intervenções que estimulem a saciedade ou atenuem os circuitos de recompensa.

– Ansiedade, depressão e o comportamento alimentar. Suplementos que amenizam os sintomas da ansiedade/depressão também podem apresentar importância para auxiliar a tratar a obesidade.

Nathércia Percegoni

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (1999), Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2002), Doutorado em Ciências – Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), Pós-Doutorado em Nutrição (PNPD) pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro/UFRJ. Atualmente é Professora Adjunta III na Universidade Federal de Juiz de Fora (Nutrição/ICB), onde também atua como líder do Grupo de Estudos em Nutrição Funcional (GENF) e Coordenadora do Projeto de Atendimento à indivíduos Obesos/NIEPEN/IMEPEN

Fases do emagrecimento:
•Estratégias assertivas em cada uma delas, promovendo perda de peso saudável e sustentável em longo prazo.
•Fome Hedônica como um dos determinantes do comportamento alimentar.
•Modulação do sistema recompensa: alimentos que geram prazer

Priscila Antunes

Possui graduação em Nutrição e Medicina, possui pós graduação em Nutrição Clinica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Estácio de Sá, pós graduanda em Endocrinologia e também
Terapeura Ayurveda pela Yoga Bhrama Vidalaya.

  • Visão integrativa corpo e mente
  • Mecanismos de regulação hormonal envolvidos na patogênese da obesidade.
  • Sistema digestivo como chave no tratamento da obesidade.
Projetos Relacionados
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar